sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Power Trio tem o seu valor...


Algumas pessoas acham que a boa receita de uma boa música está no número de instrumentos executados ou até mesmo no número de componentes de uma determinada banda. Ao meu ver isso tudo não passa de um grande caô! Hehehe. O importante na banda não é número de componentes e sim como os próprios dão vida as suas composições e suas perfomances...
Por isso que eu dou muito valor nos chamados Power Trios. Como nome já diz, é um grupo formado com tres componentes, simples, como dois mais dois são quatro. Alguns seguem a linha baixo/guitarra/bateria, e ainda sim conseguem fazer um som animal. Gosto de citar o Nirvana, esta foi a minha banda predileta por um longo período! E o que eles tinham de especial?? Alguns diriam nada, mas pra mim aquilo era tudo!!! Mesmo dentro de suas limitações, as suas músicas eram magnanimes, chegando a desbancar muitos dos ditos astros da música internacional, como um tal de Michael Jackson, alguém se lembram????
Porém, há outros que possuem os mesmos números de integrantes, mas as suas múseicas parecem ser executadas por uma orquestra. É o caso do Rush, The Police e Muse. Bandas distintas, de décadas distintas, mas com o mesmo nível de cabeçudisse...E claro, sem deixar feio para as bandas com inúemros integrantes!!!
Também devemos citar a tríade do trio nacional (parece meio redundante, hehe): Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso. Apesar de suas limitações, fizeram músicas maginificas e se tornaram as melhores em seus respectivos gêneros...
Pra mim, não há nada melhor do que usar e abusar apesar de toda a lógica contrária, e você, vai dizer que não existe nada mais foda que Power Trio??? Não vale dizer que tem o White Stripes ainda!!! Hehehe.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Formação perfeita de banda de rock!

Na boa, o mundo do rock tinha mais graça com essa formação de banda...



1- Arnaldo Antunes, vocal
2- Sergio Brito, vocal e teclado
3- Branco Melo, vocal
4- Paulo Miklos, vocal e sax
5- Marcelo Fromer, guitarrista
6- Toni Belloto, guitarrista
7- Nando Reis, baixista, com seus nomes aos bois (gahastazu, stalin, erasmo dias...)
8- Charles Gavin, bateria

Na boa, essa banda deveria voltar, aonde eles andam?!?!

Pra ser sincero, prazer em vê-la, até mais...


Sabe amiguinhos, aquele que nunca teve uma paixãozinha boba pela colega da 5ª série, que atire a primeira pedra! Hehehe. É muito complicao esse lance de gostar de alguém, de coisa de se entregar...As vezes, tudo que mais é desejado em um instante é ter uma pessoa especial ao seu lado, se entregar perdidamente de amor, e todos aqueles clichês de hollywood!!!
Mas as atuais circunstâncias, baseado em relacionamentos relâmpagos, em que mal se fala com alguém e logo já estão se agarrando, dificulta o romantismo a moda antiga! Sabe amiguinhos, tenho uma coisa a confessar, não sou lá muito romântico. Tanto que se fosse pegar as antigas garotas com as quais eu me relacionei durante esses quatros mais recentes, todas vão lamentar da minha total ausência no relacionamento!!! Fazer o que!!!! Fomos criados perante relacionamentos frívolos!!! Porém um medo esquisito passa pela minha cabeça: será que nunca vou encontrar alguém pra chamar de minha, sabe, aquele que não sairá em nenhum momento de minha cabeça avoada???? Essas dúvidas sempre passarão pela minha cabeça!!!
Mas sempre vem aquela vozinha, como se fosse um diabinho conselheiro dizendo: "Deixa de ser trouxa, vc é jovem, tem toda uma vida para se apaixonar!!!". E lá eu acabo com o todo o romantismo e volto a ser o carinha que só se importa consigo. Hehehe.
Cara! Eu já passei por coisas difíceis, como escola, medo, mãe, pressão familiar, morte de parentes, ausência de pai...Mas o amor parece-me muito difícil de assimilar. Apesar disso tudo, creio eu que vou deixar de levar bomba dessa grande ecola que é o amor e que a minha recompens me espera ali no final da gradução...Por enquanto, eu continuo com o pensamento imaturo e juvenil da música "Pra Ser Sincero" do Engenheiros do Hawaii, que diz o seguinte: Pra ser sincero não espero de você mais do que educação, beijo sem paixão, crime sem castigo, aperto de mãos, apenas bons amigos...Espero que alguém venha me tirar dessas estrofes imediatamente...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TCC: 4 anos resumidos em instantes de agonia!


Não é novidade para as pessoas que este é o meu último ano na UEPA. Mas ainda há assuntos inacabáveis a resolver como matérias ainda a pagar para creditar minhas optativas e tópicos específicos, conseguir consciliar as duas faculdades, e tentar convencer a minha mãe que eu estou sim me formando por incrível que pareça, hehehe. Porém, há uma pedra no meio do meu caminho, uma pedra que já esteve nos caminhos de inúmeras pessoas que passaram por uma graduação. Alguns souberam contorná-la, outros apenas a chutaram para longe, mas por outro lado, esta foi responsável pela queda ou simplesmente serviu como empencílio para a passagem da ponte que liga a educação para o mercado de trabalho. Estou falando do tenebroso Trabalho de Conclusão de Curso (momento de suspense, XD).
Sim, não vou negar que estou nervoso com tudo isso!! Apesar de muitos falarem que se trata de um simples trabalho, como se fosse muitos que seriam entregue ao final de cada semestre! Mas alguns outros colegas (meio paranóicos diria) falm que este é simplesmente o trabalho que vai diferenciar o aluno medíocre do profissional gabaritado.
Para tanto é necessário uma boa formação e conhecimentos aprofundados de tudo que se aprendeu ao longo do curso (no caso, design durou 4 anos). O meu medo cruel é não saber tudo ou não saber o suficiente ou querer contornar tudo isso e ser tarde demais, medo este natural de qualquer que passa, já passou ou passará por esta situação.
O pior dos problemas não está na apresentação em si. E quanto assunto? Será este aprazível de se trabalhar? Espero não ser contraditório em meu depoimento, mas estou me borrando todo a priori! Hehe.
Mas este é bom, Um medo que não é outro qualquer. Este é mais um daqueles que impulsiona a pessoa a passar para o outro lado da ponte, são e salvo. Dúvidas sempre irão surgir, é claro. Para isso acho que é preciso estar consciente do caminho que deseja trilhar sua pesquisa e sempre sempre mesmo contar com a ajuda de uma pessoa que já passou por aquilo, um tal de orientador. Escolher um orientador bom é fundamental (espero não esquecer isso, XD!).
O TCC é ruim! São 4 anos de curso resumidos em minutos de agonia. Mas o medo, que deveria ser uma coisa ruim, não irá me deixar jamais, disso tenho certeza. Pretendo sim terminar os assuntos pendentes e concluir de vez o TCC ainda esse semestre porque seu que um futuro melhor me aguarda. Um dia ainda irei rir de toda essa situação, hehehe!!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Comédia brasileira: quando tem graça ou não!!!!

Quando se é um altista sem amigos como eu, existem poucas alternativas no sábado a noite! Como diria Nelson Piquet "Ou se lê um livro, ou se toca uma punheta!". Hehehe. Porém, gosto de ficar zapeando os canais da televisão, modalidade da qual me orgulho desde os meus 10 anos de idade! Pois bien, um desses sábados bestantes em casa, resolvi assistir a alguns programas humorísticos. O primeiro: Zorra Total. Não vou um incrédulo e dizer que ele como todo é um fiasco!!! Há coisas que ainda me fazem rir ali, como a bendita Lady Katy, que é uma sátira inteligente a Mônica Velloso, a amante do ex-senador da república Renan Calaheiros! Uns caras que me parecem uma sátira moderna do Gordo e do Magro me chamam atenção um pouco, um pouco porque não sei se teria coragem de assistí-los novamente e achar a mesma graça!!! Mas em sua grande maioria é muito apelativo. Exemplo: um homem que tem um chip no dito cujo e que não pode ver mulher bonita, senão o boneco fica duro e o chip assiona um alarme que está sob o poder de sua verdadeira mulher, uma baranga!!! No final, o homem infeliz solta o bordão: mas eu gosto quando apita!!! Parace não ser tão apelativo para alguns!!! Mas experimenta ver a mesma idéia repetida umas trezentas vezes durante o programa de 1 hora! Tá certo, não sou hipócrita! Adoro uma mulher, ainda mais se tiver certos atributos!!! Mas tudo que é demais enjoa!!! Não quero ver apenas piadas sobre anatomias femininas, quero piadas inteligentes, que me façam pensar!!! Uma variada de vez em quando até que seria uma boa!
Lembro-me de minha infância: um garoto que passava as tardes de domingo assitindo ao trapalhões. Um dos quadros mais engraçados que eu já vi foi este abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=1IeI_NX2h2g
Exemplo de que o humor já prestou neste país! Aliás, uma dica: se caso queiram um humor de qualidade, duas ou uma: tem o modo mais caro, que seria comprar DVDs de séries antigas como os Trapalhões, ou simplesmente ligar o PC e ir ao Youtube atrás de episódios de escretes consagradas. Eu, por exemplo, gosto de algumas particularmente, o Monty Phyton e a Tv Pirata. Um, é um grupo britânico que inovou a comédia moderna, o outro, inspirado no primeiro, mas com um certo toque brasileiro e sem aquelas paradas filosóficas do humor ingLês! O humor na televisão morreu, definitivamente!!! E não há Pânico ou CQC que faça eu mudar de idéia!!! Deixo ai uns vídeos que acho engrçados!!! E fim!
http://www.youtube.com/watch?v=XBSFYE2nrao
http://www.youtube.com/watch?v=AZgQinsClLQ

LVCA, um filósofo desconhecido...

Já percebi que o ser humano tem a estranha mania de filosofar sobre a vida em distintas ocasiões: ou em situações alheias a sua vontade ou em momentos de pura alegria, geralmente em um leve estado etílico. Hehehe. Pois bem, tenho um colega que independente da situação ou do estado em que esteja está sempre soltando uma frase de efeito. Algumas são engraçadas (depende do espectador), outras são de uma profunda filofia que não cabe nem a mim ou a Freud tentar desvendá-las! Não lembro de muitas, mas algumas ficaram tão marcadas em minha cabeça que senti a necessidade de compartilhá-las neste singelo blog. Leiam, inspirem, expirem, deixem comentários, concordando ou não, o que vale é deixar imortalizado tamanha profundidade filosófica...

"Negócio de beijinho, amorzinho, e presentinho de amor...O negócio é machucar, e pra valer!"

"Toda mulher na sua essência é safada! Algumas mais, outras menos. O negócio está em como ir a fundo nisso!"

"Beijar não significa nada! Você pode beijar um viado e nem por isso és um! O negócio é na hora da metida!"

"Tem é que meter com violência no olho de Tandera! E depois no olho de porco!!!"

"Beijo não é por amor, e sim por sabor!!!"

"Ela deve ficar horas no banheiro com a mão na b***** falando: "Ai, quem será que vai tirar!!""

"Eu amo minha namorada, mas eu amo mais o meu pinto! Quando ele fala, eu obedeço!"

"Essas meninas que vivem em igreja é que são as piores de todas! Ninguém dá nada por elas, mas a medida q tu passas a mão nelas, te prepara!!"

"Esse cara é muito Zé Periquita!"

"E olho pra ele e digo: "Vai te Foder!!!""

"Mulher adora ser maltratada! Quando o cara é bom, fica no Papai e Mamãe, ele trata logo de meter uns chifres! Comigo não tem delicadeza!"

"Eu quero mais é transar! Aliança de noivado é crachá de burro!!!"

"Quer deixar uma puta louca, roda uma chave de carro perto de dela!!!"

"Até pra transar com puta tem que ser esperto!!!"

"Rapaz, tu tens um carro! Se tivesse um tu juras que eu tava aqui em Belém batendo punheta no quarto!!!!"

"Eu não gasto meu salário com puta!! Mas que eu vou economizar uns 120 paus pra comer essa filezona, eu vou!!!"

"Amor em casa, sexo na rua!!!"

Se você de alguma forma se sentiu tocado por estas palavras, deu o seu pitaco abaixo!!! Hehehe.

Os prós e os contras do carnaval, XD!

Sou a favor:

Sou contra (hehe):

e agora, o que meu cachorro acha disso...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval de Roqueiro


Para começar as postagens diárias de meu blog (ou quase isso, XD), um assunto relevante para alguns e uma profunda besteira para outros, apesar de ser no mínimo interessante. Ontem, dando uma zapeada com o controle d televisão, me deparei com inúmeros canais falando sobre carnaval (até aí o capitão óbvio ataca de novo!!!!). Porém a cobertura da maioria dava destaque a artistas internacionais como a modelo e patricinha de plantão Paris Hilton e a "Rainha do Pop", a Madonna, com suas crianças legítimas e adotadas (isso contando com o Jesus Luz, hehe).
Enfim, em meio a festança e pseudo-celebridades com o popozão de fora uma dúvida me bateu as idéias: como seria aproveitada a data mais festiva do ano pelos roqueiros?!?! Muitos vão dizer: oras, roqueiro não está sozinho nesta, ainda o povo do sertanejo, do funk, do brega e outros gêneros menos desejados. Há controvérsias,a já que há uma certa compatibilidade entre os gêneros citados acima, permitindo que seus apreciadores comprtilhem da mesma euforia tomada pelas pessoas que participam da grande brincadeira que é o carnaval!!! Menos os roqueiros!!!
Você talvez jamais verá um roqueiro linha-dura como João Gordo como abre-alas de uma Portela da vida ou uma Pitty como madrinha de bateria (se acontecesse de fato seria no mínimo engraçado, hehehe). Então, heis a dúvida, onde diabos esse povo se entoca durante esse período?!?!? Mais uma vez o Capitão Óbvio vem dizer: oras, em casa, assistindo algum DVD de um filme cool como Blade Runner ou Taxi Driver...
As palavras rock e carnaval nasceram destinadas a não serem pronunciadas na mesma sequência...Se você digitar as duas palavras em um site como o google, vai ver que não há referência alguma sobre as ditas cujas...
Parece impossível carnaval com rock, mas só parece. Dando uma zapeada rápida pela net, existem eventos análogos a folia do axé e do samba espalhados brasil afora. Recife é um exemplo disso! A terra do famoso bloco "Galo da Madrugada" também é a terra de multieventos, dando espeço ao rock e outros ritmos...Agora vá fazer isso lá na bahia!!! É capaz do nego sair de lá esqurtejado!!! Haha. Tamanha é a devoção pelo Chiclete com Banana e Asa de Águia (cruzes, XD).
E suma, a pergunta que eu quis formular a mim mesmo e deixo aberto a debates é essa: é possível ser um roqueiro feliz e sobreviver a folia grotesca do carnaval brasileiro??? Difícil sim, impossível, jamais!!! Só não quero me deparar com alguma surpresa do tipo seita secreta formada por adoradores de riffs ou pessoas suspensas em tetos de caverna como se fossem morcegos...Hehehe. Longa vida ao rock e o que vale realmente é o feriado!!! Os outros são outros...

O Fino do Ócio [ON AIR]

Começando as postagens do blog novo: como definir algo tão entediante como fino?!?! Não sei explicar com precisão! Algumas pessoas se sentem meio desconfortadas com nada o que fazer e procuram de algum modo saciar esta vontade! Outros já vêem este momento como um espaço em suas vidas movimentadas para reflexão.
Seja para aqueles que gostam ou não de ficar sem nada o que fazer, este blog é direcionado a todos, seja os que saem sábado a noite para a balada ou àqueles nerds que nem eu que ficam em frente ao pc pesquisando sobre coisas que até então desconheciam mas que não desconhecem mais!!!! Ou seja, é um blog de ócio feito para acabar com o dito cujo!!! Veja que ficar em casa sem nada o que fazer pode ser mais produtivo do que se imagina...Está no ar O Fino do Ócio, porque esse é o meu negócio, qual é o seu?!?!?!