
Algumas pessoas acham que a boa receita de uma boa música está no número de instrumentos executados ou até mesmo no número de componentes de uma determinada banda. Ao meu ver isso tudo não passa de um grande caô! Hehehe. O importante na banda não é número de componentes e sim como os próprios dão vida as suas composições e suas perfomances...
Por isso que eu dou muito valor nos chamados Power Trios. Como nome já diz, é um grupo formado com tres componentes, simples, como dois mais dois são quatro. Alguns seguem a linha baixo/guitarra/bateria, e ainda sim conseguem fazer um som animal. Gosto de citar o Nirvana, esta foi a minha banda predileta por um longo período! E o que eles tinham de especial?? Alguns diriam nada, mas pra mim aquilo era tudo!!! Mesmo dentro de suas limitações, as suas músicas eram magnanimes, chegando a desbancar muitos dos ditos astros da música internacional, como um tal de Michael Jackson, alguém se lembram????
Porém, há outros que possuem os mesmos números de integrantes, mas as suas múseicas parecem ser executadas por uma orquestra. É o caso do Rush, The Police e Muse. Bandas distintas, de décadas distintas, mas com o mesmo nível de cabeçudisse...E claro, sem deixar feio para as bandas com inúemros integrantes!!!
Também devemos citar a tríade do trio nacional (parece meio redundante, hehe): Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso. Apesar de suas limitações, fizeram músicas maginificas e se tornaram as melhores em seus respectivos gêneros...
Pra mim, não há nada melhor do que usar e abusar apesar de toda a lógica contrária, e você, vai dizer que não existe nada mais foda que Power Trio??? Não vale dizer que tem o White Stripes ainda!!! Hehehe.